sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ENTREVISTA A MARCELO D2



«Adoro mexer com a massa»
Marcelo D2 toca no Palco TMN no último dia do Festival Sudoeste para apresentar as canções do disco novo 'A arte do barulho'. O Mu conversou com o poeta das rimas brasileiro que revelou estar ansioso pelo concerto porque adora tocar para públicos diferentes.

Por Shampo Decapante | info@mundouniversitario.pt

"A arte do Barulho" tem tido um bom feedback em Portugal. O que espera do concerto no festival do sudoeste?
Ah, estou feliz pra caramba com esse show! Acho que ele tá ficando cada vez melhor, a galera tá bem sintonizada no palco e o público também responde super bem.... Estou louco pra tocar aí! Espero que seja ótimo.

Gosta de tocar em grandes eventos como este? Porquê?
Adoro. Principalmente em outros países que não o Brasil, porque é bem diferente. É muito bom ter público grande, fazer show em grandes festivais. Eu adoro mexer com a massa.

Passaram-se 8 anos desde o disco "Invasão do sagaz homem fumaça" com os Planet Hemp e "Arte do Barulho a solo. Que aspectos mais o marcaram neste tempo durante estes anos sem a banda?
O meu encontro com o samba, sem dúvida, foi o aspecto mais marcante nesse tempo. Na verdade, sempre fui muito próximo do rap e do samba, do qual me aproximei ainda mais depois do Planet - e isso foi muito importante para mim como músico.

Mistura o Funk e o Rock ao Samba e à Bossa-Nova, que outros estilos musicais gostava também de trabalhar?
Gosto muito de hardcore também, mas não tenho usado muito ultimamente.

Segue-se um concerto em Minas Gerais e outro em Nova Iorque, pensa voltar ao estúdio depois?
Este ano, não. Pretendo fazer um disco ao vivo no fim do ano. Estúdio, talvez no próximo ano.

in Mundo Universitario